Dicas

Gaiolas para calopsitas mansas.
Por Brena Braz


Dicas para o inverno


INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O FRIO E SUAS CALOS!!!

Chegou o inverno 
Dicas da Universo das Calopsitas para aquecer Calopsita ;Compartilhado pelo Vida de Calopsita.

Proteja a gaiola com um lençol ou manta, dependendo de quão frio o tempo estiver. Não tenha medo de cobrir a gaiola toda, se a temperatura descer muito: “A ave vai se sentir melhor protegida”. A região sul do Brasil por exemplo, chegou aos zero grau .

Coloque a gaiola longe das correntes de ar, em um local reservado e fácil de limpar. O conselho também vale para o verão: as plumas do pássaro funcionam como um casaco de lã, mantendo as aves aquecidas, mas vulneráveis aos ventos.


Evite os aquecedores que deixam o ar mais seco. Prefira lâmpadas aquecedoras, especialmente as de cerâmica, que geram calor, mas não iluminação. Coloque-as fora da gaiola, mas focadas para a casa do pássaro. Assim, o animal poderá escolher entre zonas mais quentes e outras mais frescas no seu espaço.

Coloque toalhas molhadas ou copos d’água do lado de fora da gaiola. Dessa forma, você dribla as quedas de umidade; Prefira usar água filtrada ou de origem confiável.


Quando sua calopsita estiver sofrendo com o frio, ficando com penas eriçadas em um canto da gaiola, quieto demais. Talvez seja a hora de aquecê-lo. Mas não precisa de desespero. Normalmente, os pássaros ficam mais calmos no inverno e também podem mudar as penas.
Enriqueça a alimentação das aves com um suplemento à base de proteína, encontrado em lojas de animais. Antes de dar qualquer suplementação, passe no veterinário.





SUBSTÂNCIAS ESSENCIAIS



CARBOIDRATOS

Açúcares

-> Forma mais importante de produzir energia e calor.
-> Cereais, grãos e frutos



GORDURAS

-> Servem como fontes de alguns ácidos graxos essenciais e participam na absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K). O excesso é estocado no organismo sob forma de gordura.



PROTEÍNAS

-> Importantes alimentos para músculos, penas, bico, pele, unhas e ovos.



VITAMINAS

-> As vitaminas são essenciais ao crescimento, reprodução, saúde e manutenção das atividades normais do metabolismo e fisiologia das aves. Quando as vitaminas estão ausentes na dieta ou são pouco absorvidas e utilizadas, pode haver deficiências metabólicas específicas. Em geral, sinais de deficiência de vitaminas (quando abaixo dos níveis exigidos) são observados mais rapidamente em aves jovens e nos embriões em desenvolvimento.

As vitaminas são substâncias nutritivas que, apesar de necessárias em pequenas quantidades, devem ser fornecidas na dieta, e estão presentes nos alimentos naturais.


Vitaminas lipossolúveis

São vitaminas solúveis em lipídios (gordura) e não solúveis em água. Após a absorção no intestino, elas são transportadas através do sistema linfático até aos tecidos onde são armazenadas. Vitaminas A, D, E e K.

Vitaminas Hidrossolúveis
São vitaminas solúveis em água, não são armazenadas pelo organismo em quantidades apreciáveis, sendo normalmente eliminadas pela urina. Vitaminas B1, B2, B6, B12, H (biotina), Colina, Niacina, Ácidos Fólico, Pantotênico e Ascórbico.




Alimentação de filhotes.

Nada melhor pro filhote do que receber comida direto dos pais, isso fornece anticorpos para que cresçam com saúde!

Você só deve interferir com a papinha industrializada caso o filhote seja abandonado antes de começar a comer sozinho ou se os pais não estiverem dando conta de todos os bebes.

Sempre bom observar todos os dias se os filhotes estão sendo bem alimentados!

Lembre-se, caso seja necessário alimentar os bebes com papa, é apenas com papa, não de banana amassada ou coisa parecida, a papa já vem com todos os nutrientes de que o filhote precisa!

Melhor papa que você pode fornecer aos bebes é a da Megazoo, essa é a que eu uso e recomendo!!!





ALERTA! Roupinhas e brinquedos para calopsitas.



Assistam à esse video, é muito importante!!!


Calopsita Macho ou Fêmea?
Video de Brena Braz, muito explicativo!!!



0 comentários:

Voltar ao topo ↑
CADASTRAR O SEU EMAIL

Marcadores

© 2013 Vida de Calopsita - Traduzido Por - Template Para Blogspot - Converted by BloggerTheme9
Traduzido Por - Template Para Blogspot. Proudly Powered by Blogger. Editado por: Ricardo Silveira.